Cuiabá: moradores reclamam de poeira e buracos em avenida
Poeira e buracos, é o que mais se encontra na venida 4, do bairro Parque Cuiabá, na região do Coxipó. Obras realizadas pela concessionária responsável pelo serviço de água e esgoto, para a substituição de toda a rede de água, que foi anteriormente instalada muito próxima à rede de esgoto, resultaram em vários cortes que tomam conta de toda a extensão da avenida.
O problema é que, depois da troca da rede, ao invés de reconstruírem o asfalto, colocaram apenas terra nos buracos, gerando muita poeira em dias quentes, e lama em dias de chuva. Moradores reclamam que estão tendo problemas mecânicos nos automóveis, porque os cortes estão dividindo espaço com os buracos, que já existiam anteriormente, dificultando o trânsito no local.
De acordo a emrpresa, a ação envolve a substituição de 30 quilômetros de rede de água em todo o bairro e novos ramais e cavaletes em todas as ligações domiciliares. Fator este que tem gerado transtornos aos moradores, já que os mesmos foram informados que terão o período de 17 a 21 deste mês para realizar a ligação interna nas residências para o novo cavalete, caso não realizem esta ligação, a partir do dia 22 ficarão sem água, uma vez que a antiga rede será desativada. A questão é que, muitos alegam não poder arcar com o serviço, considerado inesperado para o orçamento.
Na residência da dona de casa Janice da Silva Portilho, moradora do Parque Cuiabá há 4 anos, o novo cavalete já foi instalado, ao lado do antigo. Mas ela conta que não foi informada em nenhum momento pela concessionária das mudanças no local. “Eu acordei e já me deparei com o cavalete instalado aqui na porta da minha casa, ninguém passou aqui avisando dessas mudanças. Agora do nada, sou informada que terei que pagar um pedreiro para fazer a ligação para poder ter acesso a um serviço, pelo qual eu já pago, e pago caro, se levado em consideração o tipo de serviço que a CAB presta”.
Ela fala que o valor da conta de água aumenta a cada mês que passa. “Antes eu pagava R$ 19 pelo serviço de água e esgoto. Tem uns 3 meses seguidos que a conta vem só encarecendo. Já cheguei a pagar R$ 100, e passar 3 dias sem água”.
Outro lado- Por meio da assessoria, a empresa informou que os contratempos no local são necessários para que haja melhoras no serviço de água. Explicou ainda que a ligação só é de responsabilidade da concessionária até a parte externa da casa.
Comentários