Bueiros abertos obrigam pedestres a andarem no meio da rua
Em várias ruas de Santarém, oeste do Pará, os pedestres se deparam com bueiros abertos próximo às calçadas, o que lhes obriga a andar no meio da rua devido ao perigo que a situação representa.
Na avenida Rosa Passos, por exemplo, próximo da esquina com a avenida Ismael Araújo, no bairro Santíssimo, essas estruturas também causam medo em quem passa. Na avenida Dom Frederico Costa, que é considerada uma das mais movimentadas, há várias "armadilhas" para quem está a pé.
Durante o período de chuvas, os pedestres se arriscam, mas, mesmo com tanta cautela, já houve acidentes. Há relatos de que pessoas já caíram no buraco.
“É perigoso para a criança cair. Há algum tempo atrás, já caiu criança aqui. Tem que estar sempre prestando atenção. [O filho dela] Já colocou o pé e a gente teve que abaixar para tirar”, afirmou a pedestre Angélica Almeida.
Em nota, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) informou que tem registrado nos últimos tempos o aumento de furtos de tampas de bueiros. Segundo a secretaria, uma equipe permanente especializada vai ser enviada ao local para repor as tampas, tanto na avenida Rosa Passos, como na avenida Dom Frederico Costa. A Seminfra pede a colaboração das pessoas para que denunciem pelo telefone (93) 9131-2146.
Comentários