Ação foi chamada de "Apocalipse das Páginas" pelos
Criadores protestam contra exclusão de páginas no Facebook
O Facebook realizou uma faxina e eliminou diversas páginas que não estavam de acordo com suas políticas de uso. A ação deixou muito usuários revoltados com o pessoal da rede social.
O movimento de limpeza deletou mais de 150 páginas brasileiras. Dentre elas, diversas páginas de humor sumiram do mapa. O movimento ganhou, inclusive, o apelido de "Apocalipse das páginas", do pessoal do YouPix.
Via comunicado oficial, o Facebook esclareceu ao YouPix que grande parte das páginas foi excluída principalmente por veicular propaganda de terceiros, prática explicitamente proibida em seus regulamentos.
Nessa segunda-feira (8), alguns usuários revoltados protestaram na frente da a sede da empresa em São Paulo (SP). O criador da página "Ted Engraçado" ficou revoltado com a exclusão de outras de suas páginas. O humorista do Facebook não quis se identificar, mas afirma que não fez propaganda em suas páginas.
— Minha página Versosperfeitos tinha 4,7 milhões de curtidas. Fui até o Facebook e não resolveram nada. Eles não tem justificativa. Nunca fiz publicidade em minhas páginas, ganho com [o programa de] afiliados dentro dos aplicativos.
A conduta de deletar páginas não é algo novo para o Facebook. Por vezes, páginas ofensivas são excluídas da rede social após denúncias. Foi o que aconteceu na semana passada com a página "Bom dia, metrô", que mostrava imagens sensuais de garotas no metrô paulistano sem o consentimento delas.
Comentários