Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 08 de Abril de 2014 às 03:36

    Imprimir


O Conselho de Comunicação Social do Congresso Nacional quer a suspensão do leilão e da consulta pública em andamento na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para a alocação da faixa de frequência de 700 MHz que será usada para oferta de serviço de internet móvel de quarta geração, o chamado 4G. O serviço, segundo o conselho, pode interferir no sinal das televisões digitais, principalmente das TVs públicas.

Em uma carta enviada ao presidente do Congresso, Renan Calheiros, o Conselho de Comunicação Social solicita que o pedido de suspensão seja encaminhado à presidência da Anatel e ao ministro das Comunicações, Paulo Bernardo. "Da forma como está, haverá interferência do sinal de telefonia celular no sinal de televisão e vice-versa", diz trecho da carta.

De acordo com o conselheiro Walter Vieira Ceneviva, vice-presidente do Grupo Bandeirantes, a interferência foi demonstrada por testes feitos por engenheiros das empresas de telecomunicações, das empresas de radiodifusão e por representantes do governo.

Além disso, o conselheiro destacou que a realocação da faixa dos 700 MHz vai prejudicar as TVs educativas e públicas, que poderão ficar sem alcance suficiente para chegar às casas das pessoas. “Em que lugares isso acontece com maior frequência? Nos grandes centros, especialmente São Paulo e Rio de Janeiro", declarou.





Fonte: Agência Câmara

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/392859/visualizar/