Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 09 de Outubro de 2012 às 08:13

    Imprimir


Houve queda de 6% no ritmo dos abates de bovinos nos frigoríficos no Estado em agosto, em comparação com o mês anterior, e de 2% em comparação ao mesmo mês, no ano passado. No acumulado dos oito primeiros meses de 2012, o Estado abateu 3,6 milhões de animais, ou seja, incremento de 14% frente ao mesmo período de 2011, aponta o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

Mesmo com o aumento da quantidade de dias úteis do mês (23), a diminuição da oferta de animais confinados contribuiu para a retração da quantidade de animais prontos ofertados aos frigoríficos. Ainda assim, o volume do mês de agosto/12 foi alto registrando o terceiro maior número de animais abatidos no ano, atrás apenas de maio e julho.

Outro reflexo da entrada de animais confinados foi o aumento da participação de machos, com média de 57%. Mesmo com o aumento do abate de machos não houve alívio sobre o abate de fêmeas, que no acumulado do ano atingiu 49,9% (1,81 milhão de cabeças), que se continuar no mesmo ritmo poderá ser o maior percentual de abate de fêmeas da história de Mato Grosso.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/39289/visualizar/