PT de Várzea Grande emite carta pedindo demissão de secretário Essa é a segunda vez que o partido solicita a saída do secretário Jonas Sebastião
O diretório municipal do PT em Várzea Grande enviou ontem (8) uma carta ao prefeito Wallace Guimarães (PMDB) pedindo mais uma vez a substituição de Jonas Sebastião da Silva (PT) do cargo de secretário de Educação da cidade. A justificativa do partido é que ele não vem atendendo ao perfil esperado e correspondido à filosofia da agremiação. Segundo o documento, Jonas enfrenta dificuldade de diálogo com a categoria dos trabalhadores de ensino, que estavam em greve nas últimas semanas.
A carta aponta que se o prefeito não retirar Jonas do posto, o PT entende que esse e outros cargos são de livre nomeação. “Desde já devolvemos os cargos a essa Administração não tendo mais o Partido dos Trabalhadores responsabilidades com os atos praticados pela aludida pasta”, diz trecho da nota.
No documento, o presidente do PT em Várzea Grande, José Mendes da Costa, afirma que era do conhecimento do prefeito que se alguém do partido que compõe a administração da cidade não estivesse de acordo com os interesses do PT teria a sua substituição solicitada. O pedido já havia sido feito em 18 de fevereiro, mas o gestor solicitou um prazo. Devido ao silêncio de Wallace, o PT se pronunciou novamente. “Informo, por oportuno, que temos mesmo aprovados pela executiva, pessoas preparadas para o exercício de tão importante mister”, diz trecho.
O secretário não atendeu as ligações para dar novo posicionamento.
Comentários