Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 10 de Abril de 2014 às 13:27
Por: Marcela Machado

    Imprimir


Faleceu nessa madrugada mais um morador despejado da gleba Suiá Missú. Antonio de Carvalho Freitas, de quase 70 anos, teve um infarto e não resistiu. Ele morou mais de 10 anos no local e foi retirado em janeiro de 2013. José Jorge Gondin, outro morador da gleba, afirma que o motivo real, o que levou ao problema de coração, foi angústia, depressão. “A pessoa não aguenta a pressão e há muitos aqui que estão assim angustiados. Tinham terras, casas, tudo, e de repente perdem tudo”, diz.

Gondin ainda conta que mais de 30 pessoas já morreram pelo mesmo problema de angústia. “30 que tinham documentos e atestados de óbito. Na realidade, esse número é muito maior”. Ele mesmo passa pela situação, já que possuía mais de 200 alqueires de terra e ficou sem nada.

 A desocupação da gleba Suiá Missú, nos municípios de Alto Boa Vista, Bom Jesus do Araguaia e São Félix do Araguaia, na região Nordeste do Estado, ocorrido no início de 2013, tem levado muitos moradores a morrerem de depressão, alcoolismo, assassinatos e suicídios. Um relatório entregue pelos vereadores Nivaldo Levino de Oliveira (PP), o Nivaldo do Posto da Mata (PP) e Jailton Lúcio da Silva(Pros), o Jailton da Farmácia ao deputado estadual Ezequiel Fonseca (PP) em novembro do ano passado apontava que 25 pessoas haviam morrido por esses motivos desde a desintrusão determinada pelo governo federal. Agora esse número passou de 30.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/393050/visualizar/