Conselho de Psicologia recebe homenagem pelo comprometimento com a sociedade
Com o objetivo de reconhecer o trabalho de profissionais e entidades que mais contribuíram para desenvolvimento do Estado ao longo de 2012, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) realizou uma noite de homenagens, no último sábado (06/10), no Buffet Emília. O Conselho Regional de Psicologia da 18ª Região de Mato Grosso (CRP 18/MT) recebeu o título de Honra ao Mérito.
O Conselho foi homenageado na categoria “Instituição comprometida com a sociedade”, em reconhecimento ao trabalho desenvolvido na Fiscalização Integrada realizada anualmente pelo Crea-MT. “Esta homenagem é motivo de orgulho não só para o CRP, como também para todos os psicólogos, pois destaca a importância da nossa contribuição ao desenvolvimento social”, ressaltou a presidente do CRP 18/MT, Maria Aparecida de Amorim Fernandes.
A presidente da Comissão de Fiscalização e Orientação do Conselho de Psicologia, Mirvana Spinola Barbosa, também participou da solenidade. Segundo ela, a fiscalização integrada avalia aspectos estruturais, condições de trabalho, atendimento dos psicólogos nas empresas, entre outros.
“Realizamos um planejamento a cada ano e, com base nos resultados apresentados pelas instituições e órgãos inspecionados, é possível aprimorar e tomar providências adequadas”, explicou.
Dedicação - O CRP 18/MT é parceiro desta iniciativa desde 2004. Em dezembro deste ano, as entidades se reunirão para planejar as ações de 2013. “A escolha dos homenageados não ocorreu por acaso, são pessoas e entidades que construíram este Estado com a dedicação ao trabalho e, por essa razão, merecem as nossas considerações”, afirmou o presidente do Crea-MT, Juares Silveira Samaniego.
A solenidade contou ainda com a presença do presidente do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE/MT), José Carlos Novelli; o membro do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), Marcos Santiago Silva; e da representante da Caixa de Assistência dos profissionais do Crea (Mutua), Marciane Curvo, que compuseram a mesa de abertura.
Comentários