Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 08 de Outubro de 2012 às 16:15

    Imprimir


Dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mostram que, em três cidades brasileiras, mais de 98% dos votos foram considerados nulos no pleito deste domingo. Nos municípios de Cedro (CE), Bom Jesus de Goiás (GO) e Monte Alegre (RN), todos os votos concedidos aos candidatos a prefeito foram anulados pela Justiça Eleitoral.

Nos três casos, a situação ocorre porque as candidaturas foram indeferidas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de cada Estado. Os processos, contudo, aguardam julgamento de recurso. Até que haja a liberação pela Justiça Eleitoral, nenhum voto válido será contabilizado.

Em Cedro, 16.968 eleitores tiveram seus votos anulados - o equivalente a 98,62% do total. Na cidade, João Viana (PP) e Dr. Nilson (PSB) estão na disputa pela prefeitura. Viana, atual prefeito, e Nilson, que ocupou o cargo nos anos de 1994 e 1995, tiveram as candidaturas indeferidas por supostas irregularidades no comando da administração municipal.

No município de Bom Jesus de Goiás, 98,09% dos votos foram anulados. O TRE goiano indeferiu a candidatura do atual prefeito, Adair Henriques (PSDB), que disputa seu quinto mandato, sob acusação de crime contra o patrimônio público e improbidade administrativa. Já o candidato Fernando Luís (PMDB) não conseguiu provar à Justiça que deixou o cargo que mantinha em uma associação cultural dentro do prazo legal.

Em Monte Alegre, as candidaturas de Maria das Graças Marques Silva (PSD) e Severino da Irmã Dulce (PMDB) foram barradas por irregularidades na campanha eleitoral. Na cidade, mais de 13 mil votos foram anulados (98,24% do total).





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/39366/visualizar/