Parlamentar denuncia que Estado deve mais de R$ 10 milhões a hospitais
O deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB) quer que Secretaria de Estado de Saúde preste esclarecimentos sobre suposta dívida com os hospitais da rede privada. Segundo denúncia, o montante devido pelo Estado aos estabelecimentos de saúde de Cuiabá e interior ultrapassaria R$ 10 milhões.
Segundo o parlamentar, esses hospitais possuem leitos credenciados pelo Sistema Único de Saúde para atender a demanda do Estado, porém, o governo não estaria repassando o pagamento às unidades.
“Recebi do Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Mato Grosso (Sindessmat) o pleito para que cobrasse no parlamento explicações sobre o não pagamento da rede. A situação é grave, especialmente no interior do estado, como é o caso do Hospital São Luiz, de Cáceres. Precisamos sentar a mesma mesa e equalizar esse problema, pois do jeito que está a rede vai chegar a um ponto em que não poderá mais atender o SUS”, afirmou Maluf.
De acordo com o deputado, o Estado estaria sem fazer os repasses para o Hospital do Câncer, Clínica Fêmina, Hospital Geral, além do São Luiz já citado.
Comentários