Justiça espera decisão do TSE sobre Gilberto para definir prefeito
A quantidade de votos que o republicano recebeu não foi divulgada, mas ele afirma ter sido eleito por uma diferença de 49 eleitores em relação ao adversário tucano. Os votos direcionados à Gilberto aparecem como nulos no sistema do TRE e só serão contabilizados se ele reverter a situação na instância superior. Os casos como do republicano devem ganhar celeridade no julgamento.
Gilberto atribui a diferença ínfima de votos aos ataques que sofreu dos candidatos adversários em Chapada. Ele afirma que as propagandas eleitorais o acusavam ser de "ficha suja" e lmebravam que sua candidatura havia sido impugnada. Mesmo assim, ele conseguiu passar à frente e receber 2.891 votos contra 2.848 do tucano.
O ex-prefeito diz estar confiante da vitória jurídica porque a ação movida contra ele esta ligada à falta de prestação de contas, situação que, conforme ele, não lesou os cofres públicos. O republicano ressalta que políticos que tiveram casos semelhantes foram absolvidos pelos ministros do TSE. “Se eu não tivesse convicção de que o TSE vai estar a meu favor, teríamos trocado o candidato”, afirma.
Comentários