Operação Páscoa: número de mortes em acidentes aumenta no Mato Grosso
A Polícia Rodoviária Federal de Mato Grosso divulgou, nesta segunda-feira, dados parciais da Operação Páscoa, iniciada na semana passada. Ocorreram 32 acidentes com 5 pessoas mortas e 7 feridas nas estradas federais, a maioria na BR 364. No ano passado, no mesmo feriado, ocorreram 51 acidentes com 8 pessoas feridas e duas mortes, mas o feriado foi menor já que o ‘Dia de Tiradentes’, aconteceu no domingo de Páscoa.
Na quinta- feira (17) um motociclista morreu em um acidente na BR 364 em Cuiabá. No sábado, 19, aconteceu um acidente grave na Serra de São Vicente onde o passageiro de um veículo de carga morreu depois do motorista perder o controle. Em Nobres um motociclista foi atropelado por um caminhão bitrem após cair da moto.
Na BR-163, em Sorriso, depois de ocorrer falha mecânica, um veículo acabou capotando e Aldecir Candida de Oliveira Xavier, 51 anos, faleceu. Ela foi sepultada neste domingo, em Sorriso. Um pedestre foi atropelado em Cuiabá.
Ainda nesta operação, a PRF realizou 1.100 testes de bafômetros efetuando 11 prisões e 32 pessoas foram autuadas.
A Polícia Rodoviária Federal recomenda aos condutores de veículos leves para que trafeguem das 16h até a meia noite desta segunda-feira, já que é proibido nesse horário o tráfego de Bitrem, prancha, caminhão cegonha, entre outros.
Comentários