Ex-prefeito e casal morrem durante acidente; mulher teve perna decepada
O ex-prefeito de Paranaíta (860 km ao Norte de Cuiabá) Pedro Alcântara, o “Pedro Porta Aberta”, de 43 anos, morreu em um acidente entre o automóvel Nissan Sentra que ele conduzia e uma motocicleta Honda XR, na MT-206, em trecho recém-pavimentado próximo ao rio Sucuri.
O casal que estava na motocicleta também morreu. Osmar Trindade, de 40 anos, e Claudenice Pereira Prates, 43, chegaram a ser socorridos até ao Hospital Regional de Alta Floresta, mas não resistiram aos ferimentos e faleceram logo após entrarem no box de emergência.
Conforme informações preliminares da Polícia Militar, os indícios apontam para uma colisão traseira na rodovia. Os dois veículos transitavam na mesma direção e o automóvel teria atingido a motocicleta. O Sentra e a XR pararam cerca de 200 metros do local do acidente.
Claudenice teve uma perna decepada e Osmar sofreu múltiplas fraturas após os dois serem arremessados contra o asfalto. O carro dirigido por Pedro capotou e ele foi arremessado do veículo, caindo do outro lado do asfalto. Ele sofreu traumatismo craniano.
A Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) levantou dados no local do acidente para elaboração de laudo. Os três corpo foram enviados ao Instituto Médico Legal (IML) de Alta Floresta e depois liberado paras as famílias decidirem sobre os funerais.
A Polícia Civil aguarda laudo da Politec para dizer com exatidão as causas do acidente. O atual prefeito da cidade de Paranaíta, Tony Rufatto (PMDB), decretou ponto facultativo e luto oficial de três dias em decorrência das três mortes.
Comentários