Obra da Copa causa suspensão de abastecimento de água em 9 bairros Rede foi danificada durante obra no Córrego Mané Pinto, em Cuiabá. Serviço deve ser restabelecido no prazo de 48 horas.
O abastecimento de água foi suspenso em nove bairros de Cuiabá nesta sexta-feira (2) após uma rede de abastecimento de água ser danificada por operários que atuam na obra de restauração do Córrego Mané Pinto, na Avenida 8 de Abril, segundo a concessionária do serviço de fornecimento de água. A obra faz parte do conjunto de obras de infraestrutura relacionadas à Copa do Mundo.
A previsão é que os reparos sejam concluídos ainda nesta sexta-feira, mas o abastecimento só será regularizado no prazo de 48 horas, conforme a CAB Cuiabá. O problema afetou os bairros Beira Rio, Centro Sul, Dom Aquino, Grande Terceiro, Jardim Europa, Praeirinho, Praeiro, São Mateus e Porto.
Conforme informações da Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa), a obra de restauração do córrego teve início em 2011 e a previsão de término era dezembro do ano passado. O projeto está orçado em R$ 23,5 milhões e até agora já foram aplicados R$ 4,5 milhões, de acordo com a parte executada.
No mês passado, o Ministério Público Estadual (MPE) notificou a empresa responsável pela obra devido à demora na finalização dos serviços e ainda pela obra apresentar risco de desmoronamento. O órgão exige que a construtora tome providências imediatas para garantir a segurança da população que reside na região do córrego.
Comentários