Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 07 de Maio de 2014 às 11:26

    Imprimir


Ednilson Aguiar/Secom-MT
Ministro Moreira Franco e governador Silval, durante nova vistoria às obras do Aeroporto Internacional Marechal Rondon
Ministro Moreira Franco e governador Silval, durante nova vistoria às obras do Aeroporto Internacional Marechal Rondon

Mais de dois meses após dar um “ultimato” ao Estado para que concluísse as obras do Aeroporto Internacional Marechal Rondon até abril, o ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil, Moreira Franco, voltou à Várzea Grande, na manhã desta terça-feira (6), para realizar uma nova vistoria no terminal, que segue em obras.

Dessa vez, a visita de Moreira Franco foi fechada à imprensa e acompanhada apenas do governador Silval Barbosa (PMDB) e dos secretários da Copa do Mundo, Maurício Guimarães, e de Comunicação, Marcos Lemos.

Ao todo, a visita durou cerca de duas horas e, segundo se apurou, revelou que as obras, tocadas pelo Consórcio Marechal Rondon – liderado pela Engeglobal Construções Ltda. –, não estão próximas de ser finalizadas, o que preocupou o grupo.

De acordo com a assessoria do Estado, Moreira Franco percorreu as dependências de embarque e desembarque, que estão sendo reformadas, e todas as demais estruturas do aeroporto, cobrando explicações e prazo de engenheiros da Infraero e da Engeglobal.

A preocupação das autoridades é quanto ao perfeito funcionamento do terminal durante a Copa, que terá início no próximo mês.

Aeroporto

As obras de reforma e ampliação do Marechal Rondon constam na Matriz de Responsabilidade, firmada entre o Governo de Mato Grosso e a Federação Internacional de Futebol (Fifa), para a realização dos jogos da Copa do Mundo de 2014.

Em obras desde dezembro de 2012, para reforma e ampliação, o local foi considerado o pior terminal aeroportuário do país, de acordo com a última pesquisa feita pela Secretaria de Aviação Civil (SAC), em abril passado.

A pesquisa de qualidade é feita, trimestralmente, pela própria secretaria e avalia os 15 principais aeroportos nacionais.

No último relatório divulgado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), consta que somente 75% das obras foram concluídas até 21 de abril, aquém do planejamento inicial, que previa que a obra já estaria pronta em março deste ano.





Fonte: Mídia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/394674/visualizar/