PM prende quatro suspeitos que transportavam 51 peixeS
Quatro suspeitos – sendo um adolescente – de pesca ilegal foram presos por policiais militares do 9º Batalhão. Com eles, os PMs aprenderam haviam 51 peixes, sendo 29 piraputangas, 19 pacus e 3 piavuçu, todos fora da medida exigida para pesca, comercialização e consumo, configurando assim, crime ambiental de pesca predatória. A prisão ocorreu anteontem à tarde quando transportavam num Gol quatro portas o pescado trazido do município de Mimoso.
Os três adultos foram multados em R$ 22.152 cada um, além do pagamento de fiança. Eles podem recorrer das multas que é um procedimento administrativo. Conforme os suspeitos, eles estavam desde o dia anterior na região, mas só conseguiram pescar nove peixes. O restante foram comprados na cidade antes de voltarem para Cuiabá, pagando R$ 60 por 30 peixes de diversos tipos.
A abordagem ocorreu na Rodovia Palmiro Paes de Barros, nas proximidades da Cohab São Gonçalo, e, na checagem do automóvel, os policias militares encontraram uma grande quantidade de peixes sendo transportada em sacos plásticos.
Para complicar, eles não possuíam carteira de pescador profissional ou mesmo amador e tampouco a nota fiscal dos peixes que alegam terem comprado. Eles moram nos bairros São João Del Rey e Osmar Cabral. (AR)
Comentários