Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 15 de Maio de 2014 às 14:20

    Imprimir


A Concessionária dos Serviços Públicos de Água e Esgoto da Capital, a CAB Cuiabá informa que foi impedida, ontem (14), pelo Consórcio Sobelltar-Secopa, responsável pela obra de mobilidade urbana em execução na Avenida Miguel Sutil (Trincheira Jurumirim), de reestabelecer o abastecimento para os bairros Baú, São José dos Lázaros e Lixeira.

O Consórcio Sobelltar-Secopa removeu cerca de 60 metros da rede de distribuição que abastece esses bairros, de 150 mm, sem notificar a concessionária. A operação interrompeu o fornecimento de água para cerca de 4.700 moradores (desde terça-feira, 13). Essa é a segunda vez que o Consórcio Sobelltar-Secopa remove uma rede de abastecimento de água sem informar a concessionária.

A CAB Cuiabá, após ser avisada por moradores da região, enviou uma equipe até o local, na quarta-feira (14), para realizar os reparos, mas foi impedida pela Sobelltar, que só permitirá que os reparos sejam feitos após concluir trechos da obra. A concessionária, por medida de segurança, registrou Boletim de Ocorrência (Art. 163, Paragrafo Único, inciso III – Dano Qualificado e Art. 265 – Atentado contra a segurança de serviço de utilidade pública, ambos do Código Penal).

A CAB Cuiabá entrou em contato com a Secopa, que manteve a decisão da Sobelltar. Hoje pela manhã (15) as equipes retornaram ao local para restabelecer o abastecimento de água dos bairros citados. A CAB Cuiabá orienta aos moradores dos bairros afetados que economizem água.





Fonte: Assesssoria CAB Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/395067/visualizar/