Ezequiel acompanha Geller e Julier em viagem
Apesar de estar com os pés na oposição, o presidente regional do PP, deputado Ezequiel Fonseca, passou a sexta-feira (16) no interior do Estado, com o ministro da Agricultura, Neri Geller, e o pré-candidato ao Paiaguás, Julier Sebastião, ambos do PMDB.
Um dia antes, Ezequiel esteve reunido com o senador Pedro Taques (PDT) tratando de uma possível aliança com a oposição.
Geller, por sua vez, foi escalado pela presidente Dilma Rousseff (PT) para unir a base aliada da petista em Mato Grosso e começou o trabalho com os progressistas.
Ao ministro, Ezequiel teria afirmado que ainda não fechou apoio ao senador Pedro Taques, que deve disputar o governo do Estado pela oposição. Ele teria garantido ainda que continua conversando com os partidos da base aliada.
Na próxima semana, o PP deve formalizar uma aliança com o PR. As duas legendas fecharam um acordo para estarem juntas no pleito deste ano. Ambas, no entanto, ainda não decidiram se vão caminhar com o governo ou com a oposição.
A dificuldade do PP em estar na base é por conta dos partidos de peso. O presidente do PMDB, deputado Carlos Bezerra, já alertou que os cargos na chapa majoritária devem ficar com PMDB, PR, PT e PSD.
Já na oposição, está praticamente assegurada a candidatura a vice-governador aos progressistas.
‘CARONA’ – Pré-candidato do governo pelo PMDB, Julier Sebastião tem aproveitado as visitas do ministro Neri Geller a Mato Grosso para se aproximar do agronegócio. O ex-juiz está de olho no setor, que responde por 70% do PIB de Mato Grosso.
Nesta semana, o peemedebista já esteve em Sinop e Sorriso. Nas duas ocasiões, o foco dos encontros foram os produtores rurais. (TA)
Comentários