Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 17 de Maio de 2014 às 15:17

    Imprimir


Por aproximadamente 20 dias, o acesso à Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) via Guarita 1, pela avenida Fernando Corrêa da Costa, ficará bloqueado devido avanço nas obras do Consórcio VLT. O bloqueio começa a valer já na próxima segunda-feira (19), segundo a Secopa.

De acordo com as informações da secretaria, o bloqueio se faz necessário para dar sequência nos serviços de terraplanagem e pavimentação da rotatória e da via marginal, obras que estão sendo construídas sob o viaduto Jornalista Clóvis Roberto. A rotatória ligará a avenida Parque do Barbado à UFMT.

Por isso, os motoristas que precisam ter acesso à universidade devem usar a Guarita 2, na rua Alziro Zarur, no Boa Esperança. Essa é a segunda vez que a guarita é considerada a única forma de acesso à UFMT.

Desde 2013 o Consórcio VLT está concentrando o trabalho na parte inferior do elevado, já que a estrutura não foi entregue junto com o viaduto. A rotatória é cotada como uma das melhorias na mobilidade na região, já que conecta à avenida Parque do Barbado e a entrada principal da universidade. O local facilitará o acesso ao trânsito nas avenidas Brasília e Fernando Corrêa, bem como para os bairros Jardim Leblon, Jardim das Américas e Pedregal. Além disso, está previsto uma a implantação de uma ciclovia e calçamento ao longo de 1,7 km. Vale ressaltar que a rotatória faz parte do pacote de implantação do VLT e só ficará pronta após o mundial. A obra está orçada em R$ 1,4 bilhão.





Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/395225/visualizar/