Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 22 de Maio de 2014 às 13:48

    Imprimir


Encerrou nesta quarta-feira (21.05), na Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), o treinamento que capacitou os representantes das instituições que irão compor os Centros Integrados de Comando e Controle para a Copa do Mundo.

Os centros de comando e controle são ambientes multiagências que coordenarão os recursos operacionais de segurança pública e instituições parceiras nas áreas de interesse operacional da segurança de grandes eventos.

Participaram do treinamento cerca de 100 profissionais da Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Corpo de Bombeiros, Politec, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (SMTU), Guarda Municipal de Várzea Grande, Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Defesa Civil, Exército Brasileiro, Prefeitura de Cuiabá, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Energisa e Secretaria de Estado de Saúde.

Durante a capacitação os participantes conheceram o Sistema Integrado de Comando e Controle, os modelos conceituais do seu funcionamento e abrangência, além das estruturas de apoio que darão suporte à tomada de decisões em caso de eventualidades que possam comprometer a segurança do evento.

De acordo com o coordenador do Centro Integrado de Comando e Controle Regional, coronel PM Joelson Sampaio, foi o primeiro contato dos profissionais com o conceito de segurança de grandes eventos. No período operacional da segurança pública na Copa do Mundo os conhecimentos serão aprofundados com a pratica diária das atividades.

“Essa é mais uma oportunidade para que os representantes das instituições tenham contato com toda a doutrina de comando e controle e possam se ambientar com as salas de operações e com a cadeia de comando e níveis de decisão de toda a operação”, destacou.





Fonte: Assessoria/Sesp-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/395523/visualizar/