Operação retira vendedores ambulantes da área central de Cuiabá
Vendedores ambulantes que atuam na área central de Cuiabá são alvos de uma operação nesta manhã (23). A Polícia Militar confirmou que a ação já teve início e que não há detidos, até o momento. A operação é realizada pela Prefeitura Municipal de Cuiabá. A Polícia Militar ainda não confirmou a apreensão de materiais.
No ano passado, os cerca de 250 comerciantes informais que atuavam na área central foram remanejados para o Centro Popular de Compras, construído na região do Porto. No entanto, muitos abandonaram o local considerando os prejuízos sofridos em razão da dificuldade do público em acessar o espaço, já que as vias que se destinam a área sofrem com as intervenções do córrego 8 de Abril, pela Copa do Mundo.
A rua 13 de Junho, um dos principais corredores comerciais da capital, concentra mais de 20 vendedores ambulantes que revendem artigos variados como meias, antenas, perfumes até mesmo roupas íntimas. A praça da República também é alvo de concentração de vendedores de alimentos. Pelo menos 15 pessoas atuam naquela área.
Comentários