Nova audiência da greve dos transportes é antecipada para segunda-feira
A audiência entre o Sindicato dos Motoristas e o Sindicato das Empresas de transporte de Cuiabá e Várzea Grande, para tentativa de acordo, que estava prevista para ocorrer na terça-feira (27), foi antecipada para a próxima segunda-feira (26), às 14 horas. A nova tentativa de conciliação será realizada no gabinete da desembargadora Beatriz Theodoro, vice-presidente do TRT/MT.
A antecipação foi justificada pela desembargadora-relatora levando-se em conta os transtornos causados pela greve e pelo caráter essencial da atividade de categoria profissional paralisada.
A paralisação dos ônibus entrou hoje (23) em seu terceiro dia e não dá indícios de fim. Com 100% dos ônibus parados, a classe dos motoristas desobedece à decisão da desembargadora Maria Beatriz Theodoro Gomes, que determinou que o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte Terrestre de Cuiabá mantenha 70% da frota rodando
Na audiência realizada na tarde da última quinta-feira (22) não houve acordo entre as partes. As principais divergências são quanto ao índice de reposição salarial, pois enquanto os trabalhadores pedem 7,15%, as empresas oferecem 5,8%, e o pedido de vale alimentação de 200 reais não é acatado pela parte patronal.
Comentários