Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Domingo - 25 de Maio de 2014 às 19:23

    Imprimir


A rede social Facebook apresentará uma novidade em sua próxima atualização nos seus aplicativos móveis que reconhecerá automaticamente os sons presentes no ambiente do usuário.

Assim como o Shazam, aplicativo que reconhece as músicas e fornece todas as informações sobre ela, o Facebook terá o Listen, uma função que através do microfone do celular reconhecerá tudo que estiver sendo transmitido no local onde o usuário se encontra, não só música, mas também programa de televisão e filmes.

Com esta novidade, a plataforma de Mark Zuckerberg pretende estreitar as relações com o mundo do entretenimento.

A nova função anunciada pelo Facebook deverá ser ativada pelo usuário e cria uma atualização do próprio estado logo que ele identificar a música, ou qualquer outro som que estará presente no ambiente. O usuário decidirá se quer compartilhar ou não com seus amigos.

Se o som ambiente for uma música, os amigos poderão ouvir um trecho da mesma por 30 segundos, opção possível graças a colaboração com os sites de streaming musical como o Spotify, Rdio e Deezer.

O Facebook poderá também reconhecer séries de televisão, alguns programas e filmes.

Para prevenir polêmicas sobre a privacidade dos usuários, a rede social destaca que nenhum "som" do ambiente será gravado na memória da aplicação.

A novidade deve chegar na próxima atualização do aplicativo para Android e iOS nas próximas semanas, mas por enquanto só nos Estados Unidos (EUA).





Fonte: Do R7

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/395729/visualizar/