Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 06 de Outubro de 2012 às 07:53

    Imprimir


Além de policiais civis, militares e federais, soldados do Corpo de Bombeiros e integrantes da Guarda de Trânsito também também vão trabalhar nas eleições deste domingo. A Civil contará com, no mínimo, 90 novos policiais para atender seis municípios da região. Serão cerca de 20 bombeiros 40 guardas de trânsito.

Em Sinop, segundo a delegada Maria Antônia Soares, a regional da Polícia Civil estará atuando também em Sorriso, Lucas do Rio Verde e disponibilizará policiais para suprir as demandas de municípios com efetivo menores, como Santa Carmem, Nova Guarita, Novo Horizonte do Norte, Ipiranga do Norte, Itanhangá e Nova Santa Helena. São 18 delegacias, que contarão, no mínimo, com um delegado, um escrivão e três investigadores, cada, para garantir total transparência nas Eleições 2012.  Denúncias podem ser feitas pelo fone 197.

A Polícia Federal não informou o efetivo que usará no pleito mas, conforme Só Notícias já informou, policiais e escrivães suspenderam a greve e vão trabalhar normalmente amanhã.

A Guarda de Trânsito contará com cerca de 40 agentes, dividos em dois períodos, sendo 20 na parte da manhã, das 6h às 12h e outros 20 na parte da tarde, das 12h às 18h. Estarão disponíveis oito motos e cinco carros que farão o monitoramento, auxiliarão o tráfego e controlarão a aglomeração de pessoas.

A Polícia Militar também estará com seu efetivo reforçado, com mais 100 policiais. Segundo o comandante regional da Polícia Miliar, coronel Nerci Denardi, para cada local de votação na área urbana, terá um policial para evitar possíveis confusões e efetuar as prisões de quem estiver envolvido em crimes eleitorais. Já na área rural, serão dois policias para cada local de votação. Demais serviços prestados pelas guarnições serão realizados normalmente.

Para a eleição deste ano, Sinop não contará com o chamado "cadeião", portanto, todos os eleitores, candidatos ou correligionários que acabarem flagrados desrespeitando a lei que proíbe propaganda eleitoral no dia do pleito e praticando o famoso "boca de urna" serão encaminhados diretamente para a delegacia da Polícia Federal, na avenida das Figueiras, centro.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/39606/visualizar/