Modelo fecha as portas de três supermercados em Cuiabá Segundo a empresa, medida atende à determinação do Tribunal de Justiça de Mato Grosso
O Grupo Modelo fechou as portas de mais três supermercados em Cuiabá, nesta semana. São elas: loja do CPA 1, loja do CPA 3 e loja da Avenida Tenente-Coronel Duarte (Prainha).
Os fechamentos foram, respectivamente, nos dias 27, 28 e 29 de maio.
Em comunicado oficial, encaminhado ao site, o Grupo Modelo informou que a suspensão das atividades foi feita de forma “temporária” e faz parte das ações estipuladas no plano de reestruturação da empresa, apresentado em juízo no dia 30 de abril passado.
Em processo de recuperação judicial, o grupo encerrou as atividades do Hipermodelo, que funcionava na Avenida Miguel Sutil, no bairro Santa Rosa, do Atacado Modelo Beira-Rio, na Avenida Beira-Rio, ambos em 2013, e também fechou as portas da loja localizada no Pantanal Shopping, neste ano.
No ano passado, a dívida do empreendimento chegava a R$ 184 milhões, sendo que 75% deste total eram referentes a débitos com instituições financeiras.
Ainda segundo nota, o plano apresentado em juízo atende determinação do Tribunal de Justiça de Mato Groso, que decidiu pelo “cancelamento da Assembleia Geral de Credores realizada em 2013, e que determinou também a apresentação de um novo plano de recuperação judicial”.
A empresa informou também que está trabalhando para retomar a operação das últimas três lojas fechadas “o mais breve possível”.
Com esses fechamentos, seis supermercados Modelo continuam em funcionamento na Grande Cuiabá.
Em Várzea Grande, a rede está próxima ao Aeroporto Marechal Rondon e no bairro Cristo Rei.
Em Cuiabá são quatro lojas: na Avenida Miguel Sutil, próximo à Estação Rodoviária; no bairro Ponte Nova; na Avenida Fernando Corrêa e no CPA 2.
Comentários