Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 30 de Maio de 2014 às 17:53

    Imprimir


O orçamento municipal estimado para o próximo ano deve chegar a R$ 200 milhões, valor 7% maior do que o projetado para o ano atual. Este assunto e as futuras obras que serão executadas pela administração local foram alguns dos assuntos discutidos entre vereadores e membros do Poder Executivo. Ao todo foram três encontros, durante esta semana, que fazem parte do processo de elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2015.

De acordo com o vereador Gilson Baitaca (PMDB), a LDO é o momento de avaliar as receitas e planejar tudo o que será executado no ano seguinte. Entre as propostas já apresentadas em audiência pública promovida pelo Executivo estão a manutenção dos serviços, construção de escolas, unidades de saúde e a ampliação na rede de esgoto.

“Os secretários apresentaram todo o planejamento de 2015, desde as estimativas de receitas até as obras que serão executadas. O nosso papel é avaliar as propostas e tentar contribuir com emendas que possam melhorar os projetos”.

O vereador Gilson Gregório (PSDB) ressaltou que as reuniões foram produtivas e que são necessárias para o planejamento das ações e aplicação eficiente do dinheiro público. “Tirando os recursos destinados a folha de pagamento e aqueles que são estabelecidos por lei, como educação e saúde, sobra muito pouco para investir. Daí a necessidade de estabelecer prioridades”.

Os estudos sobre os projetos que compõem a LDO 2015 continuam nos próximos dias. Uma audiência pública será marcada no mês de junho, para que o Legislativo ouça a opinião da população. A previsão é que o projeto de lei seja votado até a primeira quinzena de julho.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/396151/visualizar/