Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 31 de Maio de 2014 às 16:48

    Imprimir


A campanha de vacinação contra a gripe foi prorrogada em Cuiabá até o dia 15 de junho. Isso porque a meta da campanha, que é de alcançar 80% de pessoas, não foi atingida. De 119.483 pessoas que deveriam ter sido vacinadas, cerca de 60 mil receberam a dose, segundo os dados do Ministério da Saúde. A vacina vai estar disponível em todos os postos de saúde da capital durante este período.

Nos municípios de Mato Grosso, onde a meta também não foi atingida, a vacina deve continuar disponível nos postos. Fazem parte dos grupos prioritários as crianças de seis meses a cinco anos de idade, trabalhadores da área de saúde, idosos com mais de 60 anos, gestantes, mulheres que tiveram bebê a menos de 45 dias e indígenas. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES), 733.640 doses foram disponibilizadas.

Dentro da meta da capital deverão ser vacinados 45.679 idosos acima de 60 anos, 39.088 crianças entre seis meses e cinco anos, 7.467 gestantes, 1.227 mulheres que deram à luz recentemente e 13.449 profissionais da área da saúde. Além disso, 12.552 pessoas com co-morbidades, que são as que possuem pelo menos duas doenças, deverão receber a vacina.

Este ano a faixa etária infantil foi aumentada: para crianças de seis meses a menores de cinco anos. Anteriormente o público alvo era de crianças com idade entre seis meses e dois anos. Indígenas e pessoas privadas de liberdade também deverão ser vacinados.

De acordo com a prefeitura, a gripe pode levar a complicações graves e até mesmo à morte, especialmente nos grupos de alto risco para as complicações da infecção viral, que são as que recebem a vacina prioritariamente.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/396211/visualizar/