Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Domingo - 01 de Junho de 2014 às 18:21

    Imprimir


Há quem diga que é possível medir o grau de civilidade de uma sociedade analisando a forma como ela trata o próprio lixo. Se isso for verdade, podemos dizer que Rondonópolis está pouco além da Idade da Pedra.

Como ocorre na maioria dos municípios brasileiros, tivemos aqui, por décadas, a união do descaso do Poder Público e com a inconsciência da sociedade civil (empresas, indústrias e pessoas). Só agora estamos implantando o nosso aterro sanitário e, infelizmente, ainda há muita gente que parece acreditar que toda a cidade pode ser usada como depósito de lixo.

Nas fotos ao lado, registradas neste sábado (31), vemos alguns flagrantes dos 'rondonopolitanos porcalhões' em ação. Despreocupadamente eles despejavam montanhas de lixo na lateral da Rua A3, que passa nos fundos do residencial Ana Carla e do Distrito Industrial.

Notem que a caminhonete (totalmente irregular) tem uma placa de frete, o que indica que deve fazer esse 'serviço' com frequência e mediante pagamento.

Já a moto traz a inscrição do 'Supermercado Preço Bom' , demonstrando também ser de uso comercial.

O detalhe é que já há duas semanas a Prefeitura mantém nesta mesma região um batalhão de funcionários e máquinas para recuperar ruas e, atenção, fazer a limpeza dos canteiros e laterais das vias públicas. Enquanto gastamos para fazer a limpeza de um lado, os inconsequentes aumentam a sujeira de outro.

Ah: Além de cometer crime ambiental e sanitário, os homens flagrados na foto ainda ameaçaram agredir o autor das imagens.

Pode?





Fonte: Gazeta MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/396278/visualizar/