DNIT: Trecho da BR-174 deve constar no PAC 3
A solução para o trecho de 220 quilômetros da BR-174, que liga Juína (MT) à Vilhena (RO), e ainda não é asfaltado, deve constar no rol de obras do PAC 3. O assunto foi discutido nesta quarta-feira (04.06) por parlamentares da bancada federal dos dois estados junto ao diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Jorge Fraxe.
“Fraxe conhece a realidade da rodovia, que foi aberta em 1974, e teve federalizado somente o trecho entre Juína e Colniza, agora em licitação para ser pavimentado. Sobrou então, o trecho de Vilhena à Juína, para o qual estamos buscando solução junto ao DNIT. O diretor nos sugeriu que o trecho conste no PAC 3, para que as obras possam adquirir maior celeridade”, disse o senador Cidinho Santos.
A rodovia é responsável pelo escoamento da produção dos dois estados e deve beneficiar cerca de 500 mil habitantes da região. Como ainda não é pavimentada, todos os anos os motoristas de carretas e caminhões sofrem com a poeira na época da seca e atoleiros, no período chuvoso.
A comitiva foi formada pelos demais senadores Jayme Campos, Pedro Taques, Valdir Raupp, Ivo Cassol, Acir Gurgacz; além dos deputados Nilton Capixaba e Marina Raupp, todos levarão o assunto à ministra do Planejamento, Mirian Belchior. A data ainda não foi definida.
Comentários