Obra de drenagem modifica trânsito na região do Coxipó Trecho de rua próximo à Av. Fernando Corrêa ficará bloqueado por 20 dias
A execução de obras de drenagem nas proximidades do Viaduto da MT-040, na Avenida Fernando Corrêa da Costa, irá resultar na alteração do trânsito para os motoristas e moradores da região do Parque Ohara, a partir desta quinta-feira (5).
Segundo o Consórcio VLT Cuiabá-Várzea Grande, responsável pela obra, o trânsito por um trecho da Rua Bem-te-vis ficará bloqueado por cerca de 20 dias, mudando, assim, o acesso dos motoristas que saírem do bairro Parque Ohara em direção à Avenida Fernando Corrêa.
De acordo com o assessor de Mobilidade Urbana da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa), Josemar Sobrinho, a execução da drenagem exige uso de maquinário pesado e, por isso, a interdição da região é necessária, a fim de garantir a segurança dos trabalhadores e da população.
“Durante a obra, um trecho de aproximadamente 250 m da Rua Bem-te-vis ficará interditado para o fluxo normal de veículos por questões de segurança, mas o acesso local para moradores e comércio será garantido”, disse.
A obra
Parte do pacote de R$ 1,477 bilhão para implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), o Viaduto da MT-040 – construído sobre o entroncamento da Rodovia Palmiro Paes de Barros (acesso à Santo Antônio do Leverger) com a Avenida Fernando Corrêa da Costa – tem 445 metros e teve o tráfego sobre a parte superior liberado em fevereiro deste ano.
Agora, os trabalhos seguem na parte inferior do viaduto, onde deve ser construída uma rotatória e finalizada as obras das marginais.
Comentários