Veículo cai na ribanceira da serra após choque traseiro em Diamantino Um gol bateu na traseira de um Ford Ka; a motorista perdeu o controle e atravessou a pista, caindo a mais de 20 metros num acidente provocado por animais na pista
A condutora do gol branco alega não ter visto os animais na pista nem o outro veículo freiar Um acidente envolvendo dois veículos foi registrado por volta das 9h20 desta quinta-feira (05/06) na Avenida Senador Roberto Campos, na subida da serra em Diamantino (209 km de Cuiabá), sentido bairro Novo Diamantino.
Um veículo Ford Ka com placa de São José do Rio Claro saiu fora da pista e foi parar há quase 20 metros da ribanceira com duas pessoas no carro, depois que um outro veículo VW Gol de cor branca com três pessoas a bordo colidiu em sua traseira. Ninguém ficou ferido.
A condutora do Ford Ka e instrutora de trânsito, Lucineia Schmitt conta que o acidente foi provocado porque havia um homem com vários cães tocando gado na estrada. “Tinha uma vaca na pista e dois cachorros acuando a vaca. Ai quando eu vi eu liguei o alerta do carro e desci mais devagar e cuidando o carro que vinha atrás. Só que a mulher que vinha vindo atrás não viu o carro nem os animais na pista. Ai eu ainda tentei tirar mais pra fora da pista mas não deu. Ela estava com a velocidade maior que eu ai ela bateu no meu carro e me jogou fora da estrada”.
Já a condutora do Gol que é funcionária da C-Vale, Lucimar Marcondes da Silva, também confirmou que o acidente foi provocado por animais na pista, mas alega não ter visto de antemão, nem percebeu a frenagem do veículo à sua frente.“Eu vinha descendo a serra, simplesmente eu não vi que tinha esse animal na frente e tinha uns cachorros também. Ela freiou o carro dela, eu vinha vindo atrás e não vi que ela tinha freiado o carro dela. Quando fui segurar o freio, não consegui segurar”, explica.
A Polícia Militar esteve no local, onde foi acionado um guincho para remover o carro caído na ribanceira e controlar o trânsito no local, que ficou comprometido por mais de uma hora.
Comentários