Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 05 de Junho de 2014 às 16:12

    Imprimir


O que vale para uns, não vale para outros. Quatro agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte de Cuiabá (SMTU), os populares “Amarelinhos”, foram flagrados ignorando um carro de luxo estacionado irregularmente na esquina da Câmara de Vereadores, na Rua Barão de Melgaço. As pessoas que presenciaram a cena não observaram nenhuma aplicação de multa e, muito menos, a abertura de um chamado para guinchar o veículo, conforme a política da SMTU.

Os agentes passaram pelo carro como se nenhuma irregularidade estivesse acontecendo. Entretanto, o Art. 181 do Código Brasileiro de Trânsito prevê a multa e remoção do automóvel que estiver “nas esquinas e a menos de cinco metros do bordo do alinhamento da via transversal”. O código classifica o ato de estacionar na esquina como infração média.

Essa irregularidade é rotineira no entorno do parlamento municipal. Veículos comuns são diariamente flagrados na infração e levados de guincho para o pátio da SMTU. Até mesmo o carro do suplente de vereador, Pastor Washington, já sofreu a punição. Por outro lado, veículos oficiais da prefeitura de Cuiabá já foram fotografados estacionados no mesmo local, mas não sofreram punições dos “Amarelinhos”, como um VW Gol da Secretaria de Governo, estacionado irregularmente.

A SMTU e a prefeitura têm recebido as denúncias, especialmente publicadas nas redes sociais, e apurado os casos, mas nenhuma ação efetiva foi tomada para corrigir a falha de atuação de alguns agentes do município. O carro estacionado nesta manhã, apurou o ODocumento, é de um empresário.





Fonte: O Documento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/396584/visualizar/