Estrangeiros detidos na Copa em Cuiabá vão para Casa do Albergado Portaria da Sejudh-MT institui o Centro de Custódia do Turista na capital. Local será destinado para turistas de fora que cometerem delitos leves.
Os turistas estrangeiros que cometerem delitos leves entre os dias 10 de junho e 20 de julho em Cuiabá ficarão no Centro de Custódia do Turista (CCT), que vai funcionar na Casa do Albergado da capital, no bairro Morada do Ouro. Doze celas ficarão exclusivas para esse fim. A medida faz parte das ações tomadas por conta da Copa do Mundo de 2014.
A portaria da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos do estado (Sejudh) que institui o Centro foi publicada no Diário Oficial do estado que circula nesta sexta-feira (6). Conforme a Sejudh, 20 agentes penitenciários, um assistente social, um psicólogo e um técnico em enfermagem vão atuar no CCT. Esses profissionais deverão ser capacitados pela Escola Penitenciária.
Também deverão ser disponibilizados servidores que falem mais de um idioma. O responsável pelo Centro de Custódia do Turista deverá ser o diretor da Casa do Albergado de Cuiabá.
Os jogos na Arena Pantanal serão disputados nos dias 13 (Chile x Austrália), 17 (Rússia x Coréia do Sul), 21 (Nigéria x Bósnia) e 24 (Japão x Colômbia).
Comentários