Cuiabá oferece equipe qualificada
Turistas brasileiros ou estrangeiros, que precisarem dos serviços da Polícia Civil durante a Copa do Mundo, vão ser encaminhados para a Delegacia do Turista, que começou a funcionar ontem em Cuiabá. A estrutura conta com 40 investigadores, cinco delegados e 11 escrivães, com conhecimento e fluência em inglês, espanhol e japonês. No mesmo local também foi instaurada a Delegacia do Consumidor, Marcas e Patentes.
Segundo o delegado geral da Polícia Civil Anderson Garcia, a jornada da polícia já começou. “Nossa equipe está treinada e pronta para realizar o primeiro atendimento, caso o turista seja estrangeiro, vamos fazer o contato direto com a embaixada do país ou consulado”, ressaltou.
O efetivo da polícia não ficará concentrado somente em Cuiabá. Algumas cidades no entorno também receberam reforços, como recursos humanos e viaturas. O atendimento vai acontecer 24h por dia e após o mundial, a Delegacia do Turista será transferida para o Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande.
Para alertar os turistas, um “Guia de Segurança” está sendo distribuídos pela delegacia no aeroporto, rodoviária, hotéis e pontos turísticos da cidade. Nele há informações sobre condutas, prevenção e atos criminosos. A cartilha está disponível em português, inglês e espanhol.
A delegacia está localizada na avenida Tenente Coronel Duarte (Prainha), no mesmo prédio em que funciona a Delegacia de Homicídios, Central de Ocorrências e a Delegacia Virtual.
Comentários