Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 10 de Junho de 2014 às 14:34

    Imprimir


A Cemat está montando um esquema especial para o período da Copa do Mundo 2014. Cerca de 200 profissionais estarão envolvidos no plano de contingência da companhia para garantir o fornecimento de energia com a máxima segurança e eficiência antes, durante e depois das partidas, na capital e no interior de Mato Grosso.

Em Cuiabá, onde serão disputados quatros jogos na primeira fase do mundial, as equipes da Cemat estarão posicionadas em locais estratégicos como: Arena Pantanal, Fan Fest da Fifa e Aeroporto Internacional Marechal Rondon. Além disso, haverá equipes nas principais subestações de energia como também trabalhando na manutenção das redes e no atendimento aos casos de emergência. Funcionários da distribuidora também estarão no Centro Integrado de Comando e Controle Regional da Secretaria de Segurança Pública e no Centro de Controle de Defesa de Área das Forças Armadas, locais de comando estratégico das entidades envolvidas no evento.

“O reforço das equipes operacionais leves, pesadas e de linha viva ocorrerá em dias de jogos do Brasil e de jogos em Cuiabá. Teremos funcionários trabalhando em regime de plantão e de sobreaviso para garantir que a população curta a festa com muita energia” afirma o diretor de Operações da concessionária, Alessandro Brum.

A Cemat aplicará R$ 1,1 milhão no reforço da operação, manutenção emergencial e atendimento em dias de jogos. Além disso, R$ 21 milhões foram investidos para melhorar o sistema elétrico de Cuiabá, o que permanecerá como benefício à população após a Copa do Mundo. O pacote de obras inclui a construção de novas linhas e redes de distribuição, reforma e ampliação de subestações e automatização da rede elétrica, além de outras obras complementares para reforço do sistema elétrico, beneficiando diretamente os consumidores da capital.

Arena Pantanal - O fornecimento de energia para a Arena Pantanal será feito por dois alimentadores - redes urbanas de alta tensão (13,8 kV) – expressos e exclusivos, originados em subestações diferentes, para garantir a dupla alimentação ao estádio, em atendimento à exigência da Federação Internacional de Futebol. A linha principal tem 2,7 km de extensão e sai da subestação Cidade Alta. A linha redundante tem 6 km e parte da subestação Cristo Rei, em Várzea Grande.

A presença de dois alimentadores independentes praticamente elimina a possibilidade de falta de energia durante as partidas, pois garante que, caso um deixe de operar, o outro assuma de imediato o fornecimento para o estádio. A arena possui ainda um grupo gerador e banco de nobreak próprios, para que evitar qualquer impacto por ausência de energia.

Manutenção - Visando à garantia da qualidade no fornecimento de energia durante os jogos, a Cemat também executou um plano de manutenção que abrange o sistema elétrico de distribuição que atende à infraestrutura do evento (estádio, aeroporto, transporte público, zonas hoteleiras, hospitais, TVs, jornais, estação de captação e tratamento de água, etc.). Este plano considera subestações, linhas em alta tensão e redes de distribuição urbanas.

As subestações possuem sistema de telesupervisão/automação e nos dias dos jogos as instalações prioritárias contarão com equipes presenciais de operação e manutenção. Também haverá equipes distribuídas em pontos estratégicos nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande para agilizar o retorno da energia em caso de interrupções.

Atendimento - Durante a semana, a equipe do Centro de Atendimento ao Cliente (CAC) da Cemat terá um incremento de 55% em dias de jogos em Cuiabá. Nos fins de semana, o número de atendentes chegará a quadruplicar. As agências comerciais de Cuiabá e Várzea Grande (exceto Ganha Tempo) funcionarão das 7h30 às 13h nos dias de jogos do Brasil e de jogos na capital. A unidade do Ganha Tempo terá atendimento de 7h30 às 13h30 nos dias de jogos do Brasil e não terá expediente nos dias de jogos em Cuiabá. Já as unidades de serviços no interior do Estado ficarão abertas até 30 minutos antes dos jogos do Brasil.

Os principais serviços prestados nas unidades físicas podem ser solicitados via agência virtual (www.cemat.com.br) ou por mensagem de celular (SMS). Em caso de falta de energia, basta mandar a mensagem gratuita, de qualquer celular com DDD 65 ou 66, para 27382. No texto, digite a palavra LUZ, um espaço e o número da unidade consumidora. Para consultar débitos ou pedir religação após pagamento de débitos, vale o mesmo procedimento, alterando apenas a palavra-chave – em vez de LUZ, digitar CONTA, RELIGA ou RELIGAURGENTE (sempre seguida de um espaço e do número da unidade consumidora).

gratuita para o número 27382.





Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/396885/visualizar/