Às vésperas do início da Copa, mais três obras serão liberadas
O viaduto Dom Orlando Chaves, em Várzea Grande, será liberado nesta quarta (11), às vésperas do início da Copa. De acordo com a Secopa, a obra de travessia urbana está pronta, com a pavimentação das pistas, e até o fim desta semana deve ser feita a sinalização no local. O assessor de mobilidade urbana da pasta, Josemar Sobrinho, destaca que a inauguração vai melhorar o fluxo de veículos desta região, que é um dos principais caminhos entre o aeroporto e a Arena Pantanal.
Acontece que, antes da obra ser feita, existia um retorno semafórico que dificultava a fluidez entre os carros que vinham de Cuiabá e os que trafegavam pela avenida da FEB. “Agora, os motoristas que têm a necessidade de acessar o bairro da Manga/Ponte Nova pela FEB farão um trajeto em fluxo contínuo”, explica Josemar.
O viaduto foi projetado para proporcionar passagem direta aos motoristas com itinerário entre a região do Bairro Cristo Rei (onde passa a avenida Dom Orlando Chaves) e a Ponte Nova, que dá acesso a Cuiabá. Sob a estrutura passará também do Veículo Leve Sobre Trilhos. Orçada em R$ 16,7 milhões, a obra está sob a responsabilidade da construtora Sanches Tripoloni Ltda.
Para quem desembarcar no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, e quiser seguir em direção a Cuiabá, pela Ponte Nova, deverá percorrer a avenida João Ponce de Arruda, passar pela trincheira Zero Km, e continuar o trajeto na FEB. Logo após passar por baixo do viaduto, virar à direita na rua Dom Orlando Chaves e ter acesso ao viaduto contornando a rotatória sentido a Capital pela Ponte Nova, já na avenida Miguel Sutil.
Avenidas liberadas
Nesta quarta, também serão liberadas as avenidas João Ponce de Arruda e da FEB, em Várzea Grande. Diante disso, o tráfego vai beneficiar principalmente os turistas que virão a Capital para assistir aos jogos na Arena Pantanal e desembarcarão no aeroporto. A mobilidade entre Várzea Grande e Cuiabá, via ponte Júlio Muller, está garantida no período da Copa. (Com Assessoria
Comentários