Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 12 de Junho de 2014 às 11:44

    Imprimir


Um curso de capacitação voltado para o atendimento de vítimas expostas a produtos perigosos foi ministrado na tarde desta quarta-feira no prédio da Escola Técnica Estadual – Secitec – em Tangará da Serra.

O convênio para a capacitação é das Secretarias de Estado de Segurança Pública (SESP) e Geral dos Conselhos Superiores e Deliberativos. Participaram das aulas teóricas e práticas servidores do Corpo de Bombeiros, SAMU, Guarda Municipal e Secretaria de Meio Ambiente.

O aspirante Costa do Corpo de Bombeiros de Cuiabá que ministrou o curso em Tangará da Serra, informou à reportagem da Rádio Pioneira que aos agentes foram repassados todos os procedimentos necessários de como atender uma vítima exposta a produtos perigosos.

Para o aspirante é muito importante que todos tenham o mínimo de conhecimento em operações como estas, que visam diminuir o risco de acidentes nos atendimentos. “É necessário a descontaminação da vítima e do local antes que seja colocada na viatura e encaminhada ao Hospital”, afirma.

Contudo antes disso, o socorrista conforme o bombeiro precisa reconhecer o produto que causou a contaminação para que então o comandante da operação use a estratégia de atendimento da ocorrência. É importante que o atendente garanta sua segurança primeiramente.

O treinamento foi feito com a máxima simulação, explicou Costa, tendo em vista que quando surgir a ocorrência o socorrista já esteja ciente do calor, peso de equipamento e produto exposto, e assim tenha a maior tranquilidade possível durante o atendimento.





Fonte: Rádio Pioneira

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/396959/visualizar/