Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 13 de Junho de 2014 às 17:55

    Imprimir


Desenvolvido pela Academia de Magistrados (AMA) e pela Associação Mato-grossense de Magistrados (Amam), foi lançado esta semana o "Projeto Cultura da Leitura", que tem por objetivo incentivar o conhecimento dos estudantes das escolas públicas de Cuiabá e Várzea Grande. A campanha tem dois enfoques, um deles é a doação de computadores, pelo Banco do Brasil, para que os estudantes tenham acesso a novas tecnologias de aprendizagem e pesquisa. O segundo foco é a doação de livros didáticos e de literatura infanto-juvenil, para compor as bibliotecas das unidades educacionais.

Para o presidente da Amam, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, "o projeto tem o apoio da Amam, que é uma entidade de utilidade pública, voltada também aos interesses da sociedade. A magistratura é parte das realidades sociais que nos são postas. O desenvolvimento social é de interesse de todos nós", afirma.

Para a presidente da AMA, juíza Amini Haddad Campos, também diretora da Secretaria de Gênero da AMB, "a parceria em torno do benefício comum é um dos objetivos da Academia de Magistrados, para a efetiva promoção do conhecimento e do desenvolvimento humano. Precisamos superar as torpezas, as culturas de exclusão e as mazelas que contribuem para o aumento da criminalidade. Portanto, o "Projeto Cultura da Leitura" é uma forma construtiva de trazer horizontes às parcelas mais desfavorecidas da sociedade. O conhecimento é o motor da história", afirma a magistrada.

Para a diretora de uma das escolas municipais de Várzea Grande, que anteontem recebeu a primeira entrega dos computadores (4 unidades), "a parceria e a oportunidade geradas são exemplos de que todos nós podemos contribuir para um novo amanhã. Sinto-me feliz em perceber na Justiça iniciativas dessa magnitude. Que possamos desenvolver cada vez mais esses horizontes".

Todos podem contribuir com doações de livros. Os gabinetes das juízas Olinda Castrillon, da 3ª Vara de Família do Fórum de Cuiabá e Christiane Costa Marques (em Várzea Grande) estarão recebendo doações de livros, que serão repassados diretamente ao projeto, com a organização da Presidência da Academia de Magistrados.

Outros doadores também podem entrar em contato pelo telefone (65) 3685-1041 (falar com a Andréia Reche - gabinete do Juizado Especial Criminal de Várzea Grande) para os devidos encaminhamentos, com a possibilidade de entrega também no Juizado Especial Criminal de Várzea Grande.





Fonte: Coordenadoria de Comunicação do TJMT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/397048/visualizar/