Asfaltamento da BR-158 está entre as prioridades do governo federal
Considerada, hoje, uma das mais promissoras regiões de Mato Grosso, o Vale do Araguaia é a que mais sofre quanto à logística, visto as péssimas condições de asfaltamento. Segundo o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Neri Geller, o asfalto da BR-158 na região do Vale do Araguaia está entre as prioridades do governo federal e até 2015 pode estar concluído.
A afirmação de Geller para a localidade ocorreu durante sua visita à Expofresa, feira agropecuária de Confresa, no último sábado (14).
Hoje, de acordo com o Mapa, as obras de pavimentação da BR-158 estão localizadas no setor nordeste do Mato Grosso, passando pelos municípios de Vila Rica (divisa com o Pará), Confresa, Porto Alegre do Norte, Cana Brava do Norte e São Félix do Araguaia. Tal rodovia corta o país entre as regiões Norte e Sul.
O maior interesse do setor produtivo de Mato Grosso com a conclusão da pavimentação da BR-158 é a sua transformação em mais uma rota de escoamento da safra de grãos para as exportações via Arco Norte (Amazonas, Amapá, Pará e Maranhão).
"Vamos trabalhar para que no máximo até o ano que vem seja interligada essa região (do Vale do Araguaia), que é muito importante para a economia do país”, declarou Geller
Outra perspectiva de conclusão para 2015 do setor produtivo é quanto a BR-163 até Santarém (PA).
Comentários