Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 04 de Outubro de 2012 às 20:43

    Imprimir


Nomes do momento no julgamento do mensalão que acontece no Supremo Tribunal Federal (STF), o ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB) e o ex-ministro chefe da Casa Civil José Dirceu (PT), comentaram em seus blogs sobre a reta final das eleições no 1º do turno das eleições, que será neste domingo, 7 de outubro.

Dirceu, que foi um dos arquitetos da primeira vitória do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2002, escreveu em seu blog "não ser impossível" um 2º turno entre os candidatos José Serra (PSDB) e Fernando Haddad (PT) na disputa pela prefeitura de São Paulo. Ele cita como exemplo, a última pesquisa Datafolha que mostrou uma queda de cinco pontos do líder nas pesquisas, Celso Russomanno (PRB), atualmente com 25%.

"Porque até domingo, está claro, o candidato que liderou as pesquisas e a disputa por um bom tempo, ex-deputado Celso Russomanno (PRB) vai cair mais. A questão é quanto cairá nesses quatro dias até domingo em relação à pesquisa feita na 3ª e na 4ª feira e publicada hoje", escreveu o ex-ministro.

José Dirceu ainda lembra que o PT focou sua campanha na zona leste e zona norte de São Paulo, e se no dia da eleição Haddad, Serra ou Gabriel Chalita (PMDB) podem roubar votos de Russomanno. "E (a questão é) se Haddad subirá - e quanto - nas zonas Leste e Sul onde o PT concentrou sua campanha. Fora o fato de quem será o principal beneficiado por esse voto que deixa Russomanno, já que na pesquisa publicada hoje, o concorrente do PMDB, deputado Gabriel Chalita, levou dois pontos e José e Haddad um, em tese", afirma.

No texto intitulado "Chegou Tarde", Jefferson afirma que a presidente Dilma Rousseff chegou muito na disputa em Belo Horizonte. Ela subiu na última quarta-feira ao palanque do candidato à prefeitura pelo PT, Patrus Ananias, e em discurso duro criticou a atual política na capital mineira articulada pelo senador Aécio Neves (PSDB) e pelo prefeito e candidato à reeleição Marcio Lacerda (PSB).

Para Jefferson, o apoio de Dilma a Patrus chegou tarde demais. "Polêmicas à parte, o Datafolha confirmou ontem o quadro de estabilidade na eleição de BH, com o atual prefeito Marcio Lacerda (PSB) sendo reeleito com 54% dos votos válidos, contra 40% de Patrus. Se o quadro se mantiver até domingo, o "legítimo" mineiro Aécio Neves deve levar essa da "estrangeira" Dilma Rousseff", cravou o petebista.

Dirceu ainda comentou as eleições em outras capitais Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Cuiabá, Rio Branco, Fortaleza, Salvador e Goiânia dizendo que o PT e seus aliados tem real possibilidade de vitória, enquanto o PSDB está em "em marcha batida para a derrota no país".





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/39749/visualizar/