Venda de artigos de moda pela internet sobe 33% no primeiro trimestre A categoria é a quinta com mais vendas no MercadoLivre; em 2011 estava em nono lugar
A venda de artigos de moda, como roupas, acessórios, bolsas, sapatos, óculos e itens de beleza, segue em crescimento desde 2011, de acordo com o MercadoLivre, plataforma de compra e venda pela internet. O número de compradores únicos cresceu 33% no primeiro trimestre deste ano e o volume de vendas já havia crescido 40% comparando 2013 com 2012.
Com isso, a categoria já é a quinta com mais vendas na plataforma. Há três anos, estava em nono lugar. Segundo o diretor de marketplace do site, Leandro Soares, tudo indica que o crescimento da moda na internet vai continuar.
— A busca por itens exclusivos mostra que o consumidor está mais maduro para comprar na internet. Não é mais só o preço que conta: é a facilidade de comprar o que ele quer e gosta.
- camisetas e blusas
- sapatos
- acessórios (cintos, joias, bijuterias etc.)
- roupa íntima e lingerie
- camisas
- bolsas
- tênis esportivos
- saias e vestidos
- casacos, jaquetas e coletes
- calças, shorts e bermudas
Comentários