Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 25 de Junho de 2014 às 13:36

    Imprimir


Mesmo fora da disputa majoritária em Mato Grosso, o PSB esta decidido a se empenhar, o máximo possível, para que o presidenciável Eduardo Campos (PSB) seja o campeão de votos no Estado.

Os socialistas planejam aproveitar a resistência ao PT entre os mato-grossenses para alavancar a candidatura do ex-governador de Pernambuco.

A campanha de Eduardo Campos já começou a ser organizada. No mês passado, um encontro da juventude do PSB traçou a forma de trabalho para que o partido tenha êxito no pleito deste ano.

Campos, todavia, não terá um palanque exclusivo no Estado. O PSB faz parte do bloco que lançará a candidatura do senador Pedro Taques ao comando do Palácio Paiaguás e o pedetista tem uma extensa lista de candidatos a presidente que pretende apoiar.

Os principais nomes com quem o ex-governador deve ter que dividir espaço são o senador mineiro Aécio Neves (PSDB) e a presidente Dilma Rousseff (PT), que deve buscar a reeleição.

Em solo mato-grossense o maior cabo eleitoral de Eduardo Campos será o prefeito de Cuiabá e presidente estadual do PSB, Mauro Mendes. O Estado, aliás, faz parte do planejamento para que o socialista chegue ao segundo turno da disputa.

A cúpula da legenda está animada com as pesquisas de intenção de votos, mas ainda tem entre seus objetivos tornar o ex-governador mais conhecido pela população.

Para isso, conta com a possível candidata a vice-presidente, a ex-senadora Marina Silva (PSB). Filiada ao PSB neste ano, ela alcançou quase 20 milhões de votos no pleito de 2010, quando disputou a Presidência da República.

O presidente do PSB em Cuiabá, Robério Garcia, também descarta a tese de que a aliança com Marina atrapalharia o desempenho de Eduardo Campos em Mato Grosso por conta do discurso de defesa do meio ambiente adotado por ela. Segundo ele, o setor produtivo já aprendeu a aliar o aumento da produção com a sustentabilidade. (TA)





Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/397743/visualizar/