Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 25 de Junho de 2014 às 17:59

    Imprimir


O deputado estadual José Riva (PSD) estaria disposto a disputar o Governo. Diante da indefinição da base aliada (PMDB, PT, PR, PSD, Pros e PCdoB), em reunião da sigla ontem à tarde, antes do jogo entre Japão e Colômbia, o parlamentar admitiu a hipótese que já começa a ser trabalhada fortemente junto às bases. Para muitos, o parlamentar tem força suficiente para desbancar o pré-candidato oposicionista Pedro Taques (PDT). Conforme o deputado Airton Português (PSD), a bancada da legenda (Walter Rabelo, Pedro Satélite, José Domingos Fraga e Português) fez o pedido ontem e Riva afirmou que conversaria com a família. “Pelo que conheço do Riva ele gostou muito da proposta”, enfatizou Português.

Riva, que está no 6º mandato de deputado, é uma das principais lideranças do Estado e vinha anunciando aposentadoria. Sua sucessora seria a filha Janaína Riva, pré-candidata a deputada. Na última eleição, ele teve 93.594 votos. Agora, em meio a indefinição sobre candidatura de Lúdio Cabral (PT), Chico Daltro (PSD) ou Julier Sebastião da Silva (PMDB), Riva surge como fato novo. “Daltro já tinha dito que para o Riva ser candidato, ele abre mão”, lembra Airton.

A tendência é que a possibilidade seja amplamente debatida na reunião do grupo, marcada para esta quarta (25), mas que ainda não tem hora e local. De todo modo, um dos questionamentos em relação a tese é se José Riva está apto ou não, do ponto de vista jurídico, para a disputa. Ele chegou a ser ficha suja, mas, conforme Português, não é mais. Recentemente, o parlamentar foi absolvido pelo Tribunal Superior Eleitoral em dois processos: por compra de votos e caixa dois, em Santo Antônio do Leverger; e gastos ilícitos, na qual Riva era acusado de distribuir combustível em Tangará da Serra.

TSE inocenta Riva em 2 processos

Apesar da empolgação, há quem diga que essa é uma estratégia da legenda para forçar a base a abrir mais espaço para a legenda. Um dos pleitos seria a acomodação do presidente licenciado da Famato Rui Prado, também cotado para concorrer ao Palácio Paiaguás ou ao Senado.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/397763/visualizar/