Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 25 de Junho de 2014 às 21:57

    Imprimir


A Auditoria Geral do Estado (AGE-MT), por meio da Ouvidoria Geral, articulou, ontem, junto à Secretaria de Assistência Social de Cuiabá, a participação do Conselho Tutelar da Capital no espaço Fifa Fan Fest, já que a programação no local segue até 13 de julho, final da Copa do Mundo. Os primeiros plantões conjuntos começaram, hoje, na mesma estrutura já instalada no local à disposição dos ouvidores e auditores do Estado.

A secretária-adjunta da Ouvidoria Geral do Estado, Edilene Lima, explica que a parceria visa preservar a segurança de crianças e adolescentes, mesmo que estejam acompanhados de pais ou responsáveis. “Em razão do grande público, de todas as idades, que está se deslocando diariamente para o Fan Fest Cuiabá, principalmente nos dias que acontecem os jogos da Seleção Brasileira, é legítimo que se procure dar tratamento protetivo às crianças e adolescentes”, destacou Edilene.

Desde a abertura da Copa do Mundo, a Ouvidoria da Copa vem recebendo todos os tipos de demandas que se referem a serviços públicos estaduais, no posto que funciona no espaço Fan Fest. A Ouvidoria tem procurando oferecer a resposta mais rápida possível ao cidadão, ainda que poucas situações registradas envolvam menores de idade.

“No entanto, como cautela, com a classificação da Seleção Brasileira para a próxima fase da Copa do Mundo, e a frequência cada vez maior de visitantes ao Fan Fest, a ideia é prevenir a ocorrência de problemas que possam gerar danos a crianças e adolescentes”, disse Edilene

A reunião de terça-feira teve a participação do coordenador dos conselhos tutelares de Cuiabá, Marcivon Nunes da Silva, conselheiros tutelares, e ouvidores do Estado que atuam no Fan Fest, entre eles o ouvidor de Polícia, Teobaldo Witter.





Fonte: Só Notícias com assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/397782/visualizar/