CAT's são maior sucesso de atendimento durante Mundial em Cuiabá
Os quatro Centros de Atendimento ao Turista instalados pela Prefeitura de Cuiabá cumpriram sua missão durante a Copa do Mundo FIFA 2014 na Capital. No período de 12 a 24 de junho, cerca de sete mil pessoas foram atendidas nos centros, localizados no Museu do Rio, Praça Rachid Jaudy, Museu da Caixa d’Água Velha e Rodoviária.
“Os CATs contavam com guias bilíngues e – de maneira geral – solucionamos todos os problemas e dificuldades trazidos aos centros. O trabalho foi exemplar e tudo graças às grandes equipes que trabalharam unidas”, revela o secretário de Turismo Marcus Fabrício.
Em se tratando de atendimento direto ao turista, o secretário ainda conta que todos os visitantes que tiveram contato com algum CAT durante o período de jogos em Cuiabá ficaram satisfeitos com o serviço prestado, além de mudar sua perspectiva a respeito da cidade, que ganhou destaque internacional.
“Muitos ficaram surpresos, pois não esperavam ser tão bem recebidos aqui. Se encantaram pelo povo cuiabano e se apaixonaram pelo o que puderam conhecer da cidade. Muitos turistas afirmaram que pretendem voltar à Capital em outra oportunidade, para conhecer as belezas que a norteiam”, conta.
Os Centros de Atendimento ainda contaram com estudantes do Instituto Federal de Mato Grosso, selecionados por meio da parceria feita entre a Secretaria Municipal de Turismo e a instituição. Além de ficarem distribuídos em alguns pontos turísticos, os jovens do curso de Eventos e Turismo tiveram a oportunidade de lidar diretamente com estrangeiros nos quatro CATs.
“A movimentação foi intensa nos quatros pontos que ficaram sobre nossa responsabilidade e a participação dos jovens do Instituto foi fundamental para o bom trabalho. Temos certeza que a experiência foi enriquecedora para todos os estudantes e foi valioso tê-los conosco nesse período”, afirma o secretário.
Dos quatro CATs, o que recebeu o maior número de visitantes foi o localizado no Museu do Rio, que atendeu 4.607 turistas. Os centros da Praça Rachid Jaudy, Museu da Caixa D’Água e Rodoviária antederam 337, 1.307 e 814, respectivamente
Comentários