Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 28 de Junho de 2014 às 16:44

    Imprimir


As passagens nacionais e estaduais de ônibus vão sofrer um aumento de 4,78% a partir do dia 1º de junho. A decisão foi autorizada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) no começo da tarde de ontem. A decisão não deve aumentar o valor das passagens para cidades mais próximas de Cuiabá, como Chapada dos Guimarães e Livramento, por exemplo.

A decisão está circulando no Diário Oficial da União que circulou ontem, e conforme a publicação, o reajuste não vale para transportes rodoviários semiurbano, ou seja, que não é de longa distância.

Os novos valores, segundo a ANTT, em reais por passageiro devem ser multiplicados pelos quilômetros percorridos. Para o transporte interestadual, por exemplo, com serviço convencional – com sanitário – com pavimento tipo I, o coeficiente atual é de 0, 141516.

Sendo assim, para se chegar ao valor da passagem, por passageiro, deve-se multiplicar a distância da linha pelo valor constante na tabela, que pode ser vista no site da ANTT. Deve-se levar em consideração o tipo de pavimento e o tipo de serviço. Após o cálculo, a agência explica que devem ser adicionado a tarifa de embarque específica do terminal também, além do ICMS estadual incidente sobre a tarifa e o rateio do pedágio, por passageiro.

Vale ressaltar que o aumento das tarifas foi adiado em 2013 após os protestos que tomaram conta do país. As passagens subiram apenas em outubro, com um aumento de 6, 981%. O Diário entrou em contato com algumas empresas de transportes, mas eles afirmaram que não iam comentar o aumento já que não havia conhecimento. 





Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/397989/visualizar/