SP: Padilha se reúne com lideranças de PT, PCdoB e PR
O ex-ministro da Saúde, Alexandre Padilha, se reuniu na terça-feira com lideranças de PT, PCdoB e PR, partidos que compõem a chapa liderada pelos petistas nas eleições de outubro em São Paulo. A campanha pelo Palácio dos Bandeirantes e demais cargos legislativos paulistas está montada naquilo que Padilha defende como "uma mudança de verdade" para o Estado.
Ontem, ao fechar das luzes das chapas que concorrerão nas eleições de outubro, um sindicalista do PCdoB foi escolhido para concorrer como vice de Padilha. Também compõe a chapa Eduardo Suplicy, que disputa a reeleição para o Senado; José Tadeu Candelária, presidente estadual do PR, vai como primeiro suplente para o Senado.
“Essa chapa expressa o sentimento de mudança e vai reforçar a defesa do governo da presidenta Dilma Rousseff. A nossa chapa é a única que vai defender abertamente o governo Dilma”, disse Padilha na reunião dessa terça, ressaltando que seu “único adversário é o PSDB”. Geraldo Alckmin tentará a reeleição para os tucanos.
“Nós queríamos um companheiro exatamente como é o Nivaldo, que além de ser militante do movimento sindical é inserido no movimento negro", disse o candidato sobre seu vice comunista. Nivaldo foi deputado estadual por três mandatos e presidiu por nove anos o Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Estado de São Paulo (Sintaema). O comunista é funcionário de carreira da Sabesp e militante do movimento negro
Comentários