Entulhos de obra no Detran-MT são despejados sobre motos apreendidas Detran notificou a empresa responsável pela obra para retirar entulho. Caso determinação não seja cumprida, empresa poderá ser multada.
Entulhos de uma obra executada no setor de apreensão do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), em Cuiabá, foram jogados sobre as motocicletas apreendidas que encontram-se no pátio do órgão. O internauta Márcio Silva contou que passou pelo local nesta terça-feira (1º) e percebeu que as motocicletas estacionadas perto da obra estavam sob os entulhos.
O Detran informou, em nota, que a responsabilidade é da empresa responsável pela obra. Nesta terça-feira, a empresa foi notificada para que os funcionários da obra retirassem o material de cima das motocicletas no prazo de 24 horas. Porém, a empresa não cumpriu a determinação e uma nova notificação foi feita nesta quarta-feira (2). Caso a determinação não seja cumprida, o órgão informou que tomará as medidas cabiveis.
O engenheiro responsável pela obra, Whildson Figueiredo, disse ter conversado com o proprietário da empresa para relatar a situação. “O trabalhador jogou o entulho em cima das motos. Falei com o dono da empresa e mandei um ofício por e-mail com as fotos”, contou Figueiredo. “Se não cumprirem a determinação da segunda notificação sabem a aplicação de multa, conforme contrato”, pontuou.
O Detran também informou que se as motocicletas ficarem danificadas por conta do despejo do entulho, a empresa responsável pela obra deverá arcar com o custo de reparos.
Comentários