Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 07 de Julho de 2014 às 17:27

    Imprimir


A Copa em Cuiabá terminou e o espaço que seria usado como estacionamento durante o mundial continua ocupados por permissionários da feira do Verdão. Independentemente disso, os feirantes devem ser transferidos para o novo espaço, no Distrito Industrial. A previsão é que até o final deste mês a nova estrutura já esteja concluída.

No local, onde hoje funciona a feira, deve ser construída uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) para atender os moradores da região oeste da capital, que hoje são atendidos na policlínica do Verdão.

Por conta desse impasse em relação aos feirantes, o estacionamento para a Arena Pantanal nem chegou a ser construído e o terminal atacadista do Verdão continua aberto. Atualmente, tem 187 permissionários ativos. O atacado de alimentos que abastece grande parte da demanda do varejo de Cuiabá existe há 22 anos.

No novo terminal, o galpão está quase pronto. Já tem água encanada e lâmpadas instaladas, mas não tem energia. De acordo com a presidente da Associação dos Permissionários do Verdão, Jânia Ramos Lima, ainda tem muito a ser feito antes deles se mudarem para o local, como a conclusão da guarita e da praça de alimentação.

Também não foram feitos uma cerca e uma plataforma de descarga para os produtos. "Falta pavimentação , principalmente. Não tem como instalar as câmaras frias, não tem como trabalhar", disse a presidente.

O prazo para os permissionários saírem do terminal do Verdão acabou neste domingo. Por meio de nota, a prefeitura informou que muitos feirantes já tinham se instalado no local. Porém, não é o que se vê no local. Segundo os trabalhadores, o que impede o funcionamento do novo terminal é que a quantidade de vagas não é suficiente. São 126 boxes e pelo menos 41 permissionários estão sem espaço.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/398533/visualizar/