Advogado André Pozetti é nomeado juiz eleitoral por Dilma Rousseff
O advogado André Pozetti venceu a disputa por uma vaga como juiz eleitoral no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Mato Grosso e foi nomeado, na manhã desta quarta-feira (9), para um novo mandato no órgão pela presidente Dilma Rousseff (PT). Ele concorria a vaga com Marcelo Antônio Theodoro e Armando Biancardini Cândia.
“Recebi essa boa notícia hoje de manhã. E tudo isso aconteceu em um momento em que a Justiça Eleitoral iria tocar uma eleição e a classe dos advogados corriam o risco de ficar sem um representante, com os fim de mandatos”, afirmou o juiz, que atua na Justiça Eleitoral desde 2011, quando substituiu Eduardo Jacob.
Animado para participar ativamente do processo eleitoral de 2014, André acredita que a experiência acumulada nas eleições municipais de 2012 vão o ajudar nesse novo pleito. Ele tomará posse no dia 15 de julho, durante a sessão ordinária do pleno do TRE. “Tem uma eleição correndo. Não é hora de festa, é hora de trabalho”, disse o jurista. O novo mandato de Pozetti vai até 2016.
André Luiz de Andrade Pozetti é casado com Regianne Pozetti e tem duas filhas, Ana Carolina e Ana Luiza. É formado há 19 anos e tem especializações em Direito Agrário e Eleitoral. Enquanto atua como juiz eleitoral, ele fica impedido de advogar em causas eleitorais, mas continua apto às outras áreas.
O pleno do TRE é composto por pelo presidente Juvenal Pereira da Silva, pela desembargadora Maria Helena Póvoas, pelos juízes Agamenon Alcântara e Lídio Modesto Filho, pelo juiz federal Pedro Francisco da Silva e pelo jurista Samuel Dália Júnior.
Comentários